Contexto:

A Max Titanium é um case nacional de Marketing de Influência. A empresa faz parte do grupo Supley, o maior laboratório de suplementos nutricionais do Brasil, além de ter sido eleita 7 vezes a melhor proteína nacional e 4 vezes a melhor marca nacional de suplementos.

A marca conta +1 milhão de seguidores em seu perfil do Instagram, uma legião de fãs e clientes apaixonados pelos produtos e missão de promover o estilo de vida fitness para todo o Brasil.

Dor & Oportunidade:

Graças a esse engajamento e histórico de marketing de influência, a Max possui uma comunidade milhares de clientes e fãs que sonham em ser um creator oficial da marca, mas de forma manual, não seria possível criar um programa para atender essa demanda.

Para solucionar essa dor e com a intenção de validar a tendência de micro-influenciadores e escalar seus esforços de Marketing de Influência, a equipe da Max Titanium contratou a BrandLovrs, uma plataforma de tecnologia que torna tudo isso possível.

Solução:

Após configurar sua conta, o primeiro passo foi recrutar os creators por meio de CTA no menu principal do site e um e-mail enviado para a base de clientes mais fiéis anunciando a novidade. Agora, todos poderiam ser influenciadores da Max Titanium com seu próprio cupom personalizado. Graças ao nosso módulo de Campanha de Vendas, todo esse processo é automatizado, basta os creators personalizarem seu cupom de desconto no app para começar a vender no e-commerce da marca.

"Hoje, a comunidade da marca já conta com +18 mil criadores de conteúdo."

A tática desenvolvida pela Aruana, Analista de Marketing do Grupo Supley, foi criar uma campanha de vendas perene, aberta para qualquer creator cadastrado no app. Mas, a cada mês, atualizavam a temática e briefing, como a “Road To Olympia” realizado no mês de Outubro antecipando o maior campeonato de fisiculturismo do mundo, onde o brasileiro patrocinado pela marca Ramon Dino conquistou o segundo lugar na categoria Classic Physique.

Além de trocar o banner da campanha no aplicativo da BrandLovrs, também enviam comunicações diretas para sua comunidade de Creators via e-mail. Essa abordagem não só renovou constantemente o interesse e o entusiasmo dos Creators, mas também proporcionou experiências únicas e memoráveis.

Impacto:

A implementação desta estratégia em escala disparou as vendas de Creators da BrandLovrs no seu e-commerce, tornando-se um canal essencial para bater as metas de crescimento da empresa, com uma receita crescendo exponencialmente mês a mês. Esses números não apenas demonstram o sucesso da estratégia, mas também o poder que uma comunidade de creators tem em fomentar um engajamento genuíno e profundo, em escala.

E os Creators?

"Depois de entrar em contato com dezenas de marcas, a Max Titanium foi a única que me deu uma chance com apenas 10k seguidores, graças à parceria da BrandLovrs. Já ganhei + 5 mil reais divulgando meu cupom e ganhei vários produtos da marca!”

Heitor Tuunellis, creator.

Conclusão

O sucesso da Max Titanium com a BrandLovrs, impulsionado pela Aruana, destaca o poder do marketing de influência quando combinado com inovação e experiências memoráveis. Esta parceria estabeleceu um novo padrão no setor, um marco na transição do Marketing para a era dos Creators, mostrando como uma abordagem dinâmica e adaptável pode transformar desafios de marketing em oportunidades significativas de engajamento e resultado financeiro para as empresas.

Faça como as grandes marcas. Clique aqui e fale com os nossos especialistas.

Veja o vídeo case abaixo com depoimentos reais: