Você é criador de conteúdo e quer saber como criar um conteúdo autêntico e de sucesso para as marcas? Separamos algumas dicas importantes que vão te ajudar!

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Bazaarvoice, 47% dos consumidores disseram que confiam mais nas avaliações e recomendações de produtos feitas por influenciadores em redes sociais do que nas próprias marcas. Isso destaca a importância do papel dos criadores de conteúdo na decisão de compra dos consumidores e a relevância de criar conteúdo autêntico e envolvente que vai de encontro com a audiência.

Separamos algumas dicas para criar um conteúdo autêntico e que promove a ação:

Conheça sua audiência

Antes de criar conteúdo, é importante conhecer bem sua audiência. Quem são seus seguidores? O que eles gostam? O que os motiva? Quanto mais você souber sobre sua audiência, mais fácil será criar conteúdo que vai bombar. Você pode usar pesquisas e análises de dados para obter informações sobre sua audiência, ou simplesmente conversar com eles por meio de comentários e DMs.

Seja autêntico

A autenticidade é fundamental para criar um conteúdo atrativo. Os seguidores podem facilmente detectar quando um criador de conteúdo não está sendo autêntico, o que pode prejudicar a imagem da marca. Portanto, é importante ser honesto, transparente e mostrar sua personalidade única em seu conteúdo.

Conte histórias

As pessoas adoram histórias, e contar histórias é uma ótima maneira de criar um conteúdo autêntico e envolvente. Histórias pessoais, experiências, história de como uma marca faz parte da sua rotina e da sua vida podem ajudar criar uma conexão ainda maior com a audiência e transmitir uma mensagem importante da marca.

Seja criativo

A criatividade é uma parte importante da criação de conteúdo. É importante ser criativo e encontrar maneiras únicas de transmitir a mensagem da marca. Isso pode incluir o uso de gráficos, animações, memes, música e muito mais.

Mostre o produto em ação

Se você está criando conteúdo para uma marca específica, é importante mostrar o produto em ação. Os seguidores gostam de ver como o produto é usado na vida real, e isso pode ajudar a aumentar a confiança e a credibilidade da marca.

Não seja muito promocional

Embora seja importante mostrar o produto em ação, não é necessário ser muito promocional. Os seguidores podem detectar facilmente um conteúdo promocional e isso pode afastá-los. Portanto, é importante encontrar um equilíbrio entre mostrar o produto e criar um conteúdo envolvente e autêntico.

Seja consistente

A consistência é fundamental para manter seus seguidores engajados e aumentar sua base de seguidores. É importante criar conteúdo regularmente e manter uma voz consistente em todas as plataformas de mídia social. Isso pode ajudar a construir uma marca pessoal forte e aumentar sua visibilidade como criador de conteúdo.

Faça parcerias com outras marcas e criadores de conteúdo

Colaborar com outras marcas e criadores de conteúdo pode ajudar a expandir sua base de seguidores e alcançar novos públicos. Além disso, colaborações podem trazer novas perspectivas e ideias para criar conteúdo autêntico e envolvente.

Mantenha-se atualizado

É importante manter-se atualizado com as tendências e novidades do mercado de criação de conteúdo. Isso pode incluir novas plataformas de mídia social, técnicas de edição de vídeo ou mesmo a evolução das preferências da audiência. Mantenha-se informado e experimente novas técnicas para criar conteúdo único e envolvente.

Você cria conteúdo, quer colocar essas estratégias em prática e ganhar muitas recompensas?

Com a BrandLovrs, você pode! Nossa plataforma conta com diversas marcas que oferecem recompensas para creators, quanto melhor seu conteúdo, maior a chance de se destacar cada vez mais nessa nova era digital!