Contexto: 

A Magazine Luiza, também conhecida como Magalu, representa um marco no varejo brasileiro. Fundada em 1957 em Franca, São Paulo, a empresa transcendeu as barreiras físicas, evoluindo para uma robusta plataforma digital. Com mais de 1.481 lojas distribuídas em 21 estados, o Magalu revolucionou o conceito de varejo multicanal no Brasil, sob a liderança visionária de Frederico Trajano desde 2016. Esta jornada notável é um testemunho da transformação digital da empresa, focada em proporcionar uma experiência de compra sem igual para seus clientes.

Apostando no potencial inexplorado da Creator Economy, o Magalu, com seu influente avatar digital, Lu, solidificou sua presença no mundo digital. Luiz Carlos de Lima André, gerente da área, foi peça-chave nesse movimento, atraindo uma gama diversificada de criadores de conteúdo para o time do Magalu, fomentando comunidades engajadas e conexões autênticas.

Oportunidade:

O Luiz pensava em uma campanha forte para o Aniversário Magalu, um dos maiores eventos do ano para a marca. O Aniversário Magalu foi uma campanha promocional, com foco em vendas de produtos. A decisão foi criar uma campanha de Marketing de Influência com o objetivo de topo de funil e gerar novas instalações e visitas ao aplicativo de vendas, o app Magalu. 

A campanha precisava ser uma cobertura nacional, em grande escala e com diversificação de creators segmentados por gênero, raça, local geográfico e tamanho de perfil, dando relevância para nichos específicos. A BrandLovrs foi a peça chave para o sucesso dessa campanha com eficiência, escalabilidade, e automação de processos com micro e nano creators.

Solução:

Através de uma curadoria de creators, A BrandLovrs escolheu criadores de conteúdo que tinham editorias alinhadas às principais categorias de produtos do app Magalu e deu liberdade criativa para que cada influenciador pudesse engajar sua comunidade para o atingimento do objetivo. 

Todo o processo foi realizado através da plataforma da BrandLovrs, automatizando o processo do início ao fim e trazendo maior eficiência nas campanhas. Desde a seleção de Creators, aprovação de conteúdos, acompanhamento de relatórios e métricas e pagamento através da carteira digital.

No total, foram 50 Creators produzindo conteúdo, junto ao apoio da equipe da BrandLovrs para dúvidas e sugestões. Cada creator produziu 1 reels e 3 stories ao longo do mês de Setembro, e os 5 melhores conteúdos foram usados também em collab com o Magalu, que passou a ter uma comunidade engajada e dando continuidade com aqueles que mais engajaram e performaram.

"A BrandLovrs mostrou-se flexível a se adaptar, desenvolver melhorias, construir cases diferentes dos modelos convencionais. Isso deixa os processos menos engessados." - Luiz André, Gerente de Marketing de Influência da Magalu

Impacto:

Em questão de dias, as metas de performance e engajamento colocadas para a campanha do Aniversário Magalu foram cumpridas, unindo estratégias de orgânico e mídia. Os micro e nano influenciadores selecionados via BrandLovrs tiveram resultados de taxa de engajamento e retenção ao conteúdo superiores aos de macro influenciadores que também participaram da mesma campanha (contratados por fora da plataforma). 

Conclusão:

O sucesso contínuo da Magalu reflete sua cultura de inovação e adaptabilidade. Com a BrandLovrs, a Magalu encontrou um modelo escalável para engajar micro e nano influenciadores, resultando em maior eficácia e menor custo do que campanhas com grandes influenciadores. Essa sinergia entre tecnologia de ponta e atendimento humanizado cria campanhas dinâmicas, oferecendo métricas detalhadas e fomentando uma comunidade de criadores com desempenhos extraordinários.

Quer fazer como as grandes marcas? Fale com nossos especialistas.

Clique abaixo e veja o vídeo com depoimento do Luiz!