Contexto

No mercado de perfumaria, a GL Cosméticos emergiu como uma marca inovadora e inspiradora, criada pelo renomado cantor Gusttavo Lima. Com uma trajetória de sucesso e uma legião de fãs, Gusttavo Lima não é apenas uma grande celebridade, mas também um criador de conteúdo que tem influenciado a indústria com sua visão autêntica e poderosa. A GL Cosméticos, apesar de sua recente fundação, já se posiciona como referência em seu segmento, almejando inspirar homens e mulheres na busca por sucesso, poder e sedução através de sua linha de produtos de perfumaria e cuidados pessoais. A marca já está presente em mais de 3.000 lojas no Brasil e através do seu e-commerce www.clubegl.com.br atende seu público em todo território nacional.

Desafio

O Rafael Turziani, Diretor de Marketing da Adventures (holding gestora da GL) enfrentou o desafio de ampliar sua presença no mercado digital, onde a audiência está cada vez mais nas mãos de criadores de conteúdo e menos na mídia tradicional. O público-alvo da empresa, homens e mulheres apaixonados pelo sertanejo e pelo ícone Gusttavo Lima requer uma comunicação autêntica e alinhada com seus valores. A marca precisava de uma estratégia que pudesse engajar esses consumidores e transmitir seus valores de forma genuína e eficaz.

Solução

Para superar esses desafios, Rafael se aliou à BrandLovrs, uma plataforma completa para gerenciar Creators. A BrandLovrs ofereceu uma solução que permitiu que a GL Cosméticos tivesse acesso a um pool de influenciadores em uma única plataforma, automatizando o processo de criação de conteúdo, geração de vendas e remuneração dos participantes. Essa parceria estratégica permitiu que o Rafael atraísse, gerisse e engajasse criadores de conteúdo, integrando-os à construção da marca e inserindo-a nas conversas do dia a dia do seu público.

Resultados e Transformação

Os resultados foram notáveis. Com mais de 5.000 criadores de conteúdo cadastrados, Rafael não apenas gerou um volume significativo de conteúdo autêntico, mas também viu um impacto direto nas vendas. Hoje, o canal de criadores de conteúdos através da BrandLovrs representa 20% das vendas onlines da marca. A marca teve um desenvolvimento notável dentro da plataforma e garantiu que as campanhas atendessem e até superaram as expectativas da Clube GL.

Conclusão

A parceria entre a GL Cosméticos e a BrandLovrs é um exemplo brilhante de como a colaboração com criadores de conteúdo pode elevar uma marca e gerar resultados reais de negócio.Trazemos as tecnologias necessárias para transformar a relação da sua marca com criadores de conteúdo e impulsionar o seu sucesso.

Quer resultados como os da GL Cosméticos para a sua marca? Fale agora com um de nossos especialistas e comece a escalar sua estratégia de creators!